Últimas Notícias

Filiados do PTB na Bahia pedem dissolução de diretório; Gean garante presidência

Filiados do PTB na Bahia pedem dissolução de diretório; Gean garante presidência

Filiados do PTB na Bahia protocolaram um pedido de dissolução do diretório estadual da legenda nesta quarta-feira (6). A petição foi encaminhada para o presidente do Diretório Nacional do partido e pede a destituição de Gean Prates da direção local. 

 

Recentemente, a legenda passou por uma divisão interna , quando o partido encaminhou o apoio à pré-candidatura de ACM Neto (União) ao governo da Bahia . Uma ala da legenda, que desejava o apoio a candidatura de João Roma (PL) , ficou insatisfeita com a decisão do partido. 

 

Apesar disso, Gean Prates indicou ao Bahia Notícias que o pedido não avançará. "Não existe. Não tem pedido de dissolução. Sou executiva. Tem os descontentes que não aprovaram a união com o União Brasil, não terão votos e não serão atendidos. O PTB tem comando, aqui se não seguir está fora. Aqui se determinou que não serão admitidas manifestações contrárias. Aqui tem diretriz. Existe um pedido de uns gatos pingados que serão excluídos", disse Prates.

 

"A irresponsabilidade gritante, do pré-candidato João Roma, da política do partido. Buscamos uma pretensão em Roma, com a qualidade de vice, não porque Roma é uma liderança mas nos daria evidência. Uma vez constatado que ele, que tem como divisa a eleição da esposa, agora fica lamuriando pelos cantos. Que o PTB se rendeu ao 'toma lá dá cá'. Nossas conversas foram republicanas. Só conversamos com Neto após a suspensão com João Roma e não houve leilão nem traição", completou. 

 

O pré-candidato a governador, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), disse que a adesão do PTB à pré-candidatura de ACM Neto são um exemplo atual da política atrasada e baseada no “toma lá, dá cá”, característica das pré-candidaturas adversárias tanto do ex-prefeito de Salvador quando de Jerônimo Rodrigues (PT) 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
PIROPO NEWS