Últimas Notícias

Lula tem quase o dobro de votos de Bolsonaro na Bahia, mostra pesquisa

 



A desvantagem do ex-capitão para o petista no estado também é demonstrada na avaliação do governo federal.

O ex-presidente Lula (PT) lidera, com quase 50% das intenções de voto, a corrida eleitoral na Bahia, de acordo com levantamento da Paraná Pesquisas divulgado nesta terça-feira 5. De acordo com o instituto, o petista tem 49,8%, quase o dobro do presidente Jair Bolsonaro (PL), que aparece com 26,5%.

Na sequência, aparecem Ciro Gomes (PDT), com 8,5%, e André Janones (Avante), com 1%. Os demais pré-candidatos não chegaram a 1%.

O estado, que é o maior colégio eleitoral do Nordeste, é considerado essencial para quem quer chegar ao Palácio do Planalto. No último fim de semana, pré-candidatos participaram do tradicional feriado de Independência.

A desvantagem de Bolsonaro para Lula no estado também é demonstrada na avaliação do governo federal. Segundo a Paraná Pesquisas, 62,1% dos baianos desaprovam a gestão do presidente e 54,2% consideram a administração do ex-capitão como ruim ou péssima.

Para chegar aos resultados, o instituto entrevistou 1640 eleitores em 72 municípios entre os dias 30 de junho a 4 de julho. A margem de erro é de 2,5% e o nível de confiança atinge 95%.


fonte: Carta Capital 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem