Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Mais de 71 mil refeições já foram servidas este ano pelos Restaurantes Populares em Salvador


Mais de 71 mil refeições já foram servidas este ano pelos Restaurantes Populares em Salvador

Mais de 71 mil refeições gratuitas já foram servidas pelos Restaurantes Populares de Pau da Lima e São Tomé de Paripe este ano. Isso foi o que informou, nesta terça-feira (19), a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), responsável por administrar os equipamentos públicos. Diariamente, cada unidade distribui cerca de 500 refeições, a partir das 11h.

 

O jovem Tiago dos Santos, de 31 anos, destacou a importância dos serviços prestados pelo equipamento. “É o que garante minha sobrevivência. Sem trabalho, com filhos, se não tivesse essa quentinha, que muitas vezes é o único alimento que consumimos no dia, certamente não teríamos como nos alimentar. Venho diariamente porque preciso, já trabalhei e nunca imaginei necessitar disso, mas graças a Deus, não tenho o que reclamar. A comida é boa e saudável. A quantidade é suficiente, tem dias que divido para o almoço e janta”, disse o jovem.

 

De acordo com a gestão municipal, o cardápio é feito sob supervisão de um profissional nutricionista para garantir a variedade e equilíbrio de nutrientes e as refeições são compostas por proteínas, carboidratos e saladas.

 

Para Daniel Ribeiro, titular da Sempre, Daniel Ribeiro, a distribuição das refeições é uma maneira de aliviar uma consequência da crise financeira que aflige o país. “Infelizmente, muitos lares estão sem comida na mesa. Através dos restaurantes, conseguimos elevar a qualidade de vida dessas pessoas, ofertar saúde e promover a segurança alimentar e nutricional. Não pouparemos esforços para que as pessoas em vulnerabilidade se alimentem com refeições ricas em nutrientes e de qualidade em nossos restaurantes”, afirmou.

 

Atualmente, são distribuídas, em média, 11 mil refeições mensalmente em cada unidade. O fornecimento do alimento é feito por ordem de chegada, sem necessidade de cadastro prévio. Em Pau da Lima, as alimentações são servidas no salão do restaurante. Já em São Tomé de Paripe as pessoas recebem as quentinhas para se alimentar em casa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS