Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

NAZARÉ: Prefeitura emite NOTA DE ESCLARECIMENTOS (SAÚDE)



É de conhecimento geral que o município de Nazaré não recebe recursos para o custeio e a manutenção de atendimentos de saúde em urgência e emergência, sendo este serviço de atendimento 24h, exclusivamente, de responsabilidade da Santa Casa de Misericórdia; órgão que possui ligação direta com o Estado, assim como em outros municípios da Bahia.


É de conhecimento público, também, que a Prefeitura Municipal de Nazaré, em consciência e sensibilidade ao cuidado com a população, mantém, mensalmente, custeio financeiro para que a instituição mantenha um alto nível de atendimentos ao povo nazareno.



Ainda assim, a Prefeitura criou e mantém a unidade de Pronto Atendimento (localizada na USF Volta do Tanque) em funcionamento por 72h semanais, para dar suporte aos munícipes diante da situação de pandemia e, posteriormente ao período, à amortização dos atendimentos ambulatoriais realizados na Santa Casa de Misericórdia, classificados como verde e azul pelo protocolo da classificação de risco da OMS.


Tendo a Unidade de Pronto Atendimento como retaguarda para ocorrências pontuais, a Secretaria de Saúde informa que não houve sinalização oficial da Santa Casa de Misericórdia em solicitação a alguma forma de apoio extra por conta da suposta lotação de seus leitos. 


A Prefeitura de Nazaré sempre esteve e estará preparada, disponível para prestar todo o apoio extra aos serviços de saúde públicos utilizados pela população nazarena, mediante a devida sinalização oficial emitida pela instituição da Santa Casa de Misericórdia.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS