Últimas Notícias

PIRÔPO NEWS: Prefeito de Terra Nova anuncia apoio à pré-candidatura de ACM Neto



_No município, ex-prefeito de Salvador visitou fábrica de produtos sintéticos que ajudou a implantar quando era deputado federal_


Pré-candidato ao governo da Bahia, o ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) recebeu o apoio de mais um prefeito. No início da tarde desta quinta-feira (14), o gestor de Terra Nova, Éder de Nilda (Cidadania), anunciou que vai trabalhar muito para ajudar Neto a ser o próximo governador.


“Pelo que apresentou na Prefeitura de Salvador, pela sua história política e pelo seu currículo como parlamentar, ACM Neto é, sem dúvida, o único candidato que reúne todas as credenciais para fazer uma gestão revolucionária à frente do governo”, afirmou o prefeito.


Antes de participar de um evento político no Clube Lítero-Recreativo do município, ACM Neto visitou a Alçatec Produtos Sintéticos, fábrica com cerca de 500 empregos diretos e que ajudou a implantar em Terra Nova.


“Entre 2004 e 2005, quando era deputado federal, trabalhei muito para trazer a Alçatec para Terra Nova. Na época, já tinha uma ideia muito clara da importância de levar a industrialização para o interior. No ano que vem, se Deus me permitir ser governador, vou lutar muito para que a Bahia tenha um novo ciclo de desenvolvimento industrial no interior. Vou rodar o Brasil e o mundo para convidar empresários a investirem na Bahia”, disse o ex-prefeito da capital baiana. 


*Teodoro Sampaio*


A agenda de visitas ao interior começou pela manhã, em Teodoro Sampaio. Antes de iniciar seu discurso, Neto ganhou uma fotografia que registra a visita do senador Antonio Carlos Magalhães à cidade, em 1972, para inaugurar um frigorífico.


“Minha caminhada pelo interior nesta fase de pré-campanha, que começou em janeiro do ano passado, tem me trazido emoções muito fortes, momentos que tocam meu coração. Essa fotografia que recebi de presente, sem dúvida, é um desses momentos inesquecíveis. Tenho consciência dos meus deveres e responsabilidades, estou consciente que não posso decepcionar os baianos por muitos motivos, especialmente por ser neto do político que mais amou a Bahia”, afirmou Neto.


Também em Teodoro Sampaio, ACM Neto falou da importância de levar a industrialização para o interior e voltou a criticar o PT. “Em todas as cidades que chego as pessoas pedem mudanças. As pessoas dizem que o PT está no poder há quase 16 anos, tempo suficiente para fazer muitas coisas. E as pessoas clamam por mudança porque enxergam que a Bahia pode ser muito mais forte no futuro”. 


De acordo com ACM Neto, o próximo governador precisa olhar com muita atenção as pequenas cidades. “Muitas vezes, o governante e a sua equipe ficam lá em Salvador e acabam dando mais atenção aos grandes municípios, se dedicam às grandes obras. Porque, em tese, é o que pode render maior visibilidade e, com isso, mais votos na eleição seguinte. Esquecem dos pequenos municípios, esquecem do que passa e vive a população nas menores cidades. Meu compromisso, se Deus me permitir chegar ao governo, é trabalhar por todos os 417 municípios da Bahia com a mesma atenção, com o mesmo cuidado”, afirmou.


O pré-candidato do União Brasil disse também que o ciclo do PT na Bahia vai acabar no dia 2 de outubro. “Os baianos querem um governador comprometido com o desenvolvimento de nosso estado. Querem um governador que combata a criminalidade e coloque a educação da Bahia entre as melhores do Brasil. Só o PT que está conformado com a Bahia sendo o estado mais violento do país e oferecendo a pior educação do Brasil”. 


Neto disse também que a população baiana não acredita mais nas promessas do PT. “Eles tiveram 16 anos para fazer e não fizeram. Agora, nesses meses antes da eleição, publicam editais de licitação, se duvidar, dão a ordem de serviço, mobilizam equipamentos, fazem toda a cena, mas dão as costas depois da eleição”, concluiu Neto.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

header ads