Últimas Notícias

Prefeitura de Santo Antônio de Jesus informa acerca de suspeitas de casos da Monkeypox (MPXV) - “Varíola dos Macacos” no município

 Nota de esclarecimento

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, representada pela Secretaria de Saúde (SMS), através da Vigilância Epidemiológica, informa a população que os 02 casos suspeitos de Monkeypox (MPXV) divulgados pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) apresentam sintomatologia similar a varicela (catapora). No entanto, devido à confirmação de casos de Monkeypox na Bahia, sendo que o 3° caso confirmado esteve na cidade durante os festejos juninos, uma apuração dos casos foi necessária. 

Trata-se de dois indivíduos do sexo masculino, ambos com 13 anos de idade. A investigação está em andamento, amostras foram coletadas e o município aguarda o resultado dos exames, que será amplamente divulgado. 

Em tempo, a gestão executiva municipal informa que, em todos os casos, foram tomadas as medidas sanitárias de monitoramento dos contactantes próximos, bem como isolamento físico dos casos suspeitos.


Ascom PMSAJ



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

header ads