Últimas Notícias

SALVADOR: 98,8% das crianças da pré-escola estão estudando', garante titular da SMED


'98,8% das crianças da pré-escola estão estudando', garante titular da SMED
foto: André Carvalho ascom -Smed

O secretário da Educação de Salvador, Marcelo Oliveira, saiu em defesa da pasta que chefia na gestão do prefeito Bruno Reis (União Brasil) na capital baiana desde janeiro de 2021, após falas do governador Rui Costa (PT), na edição do "Papo Correria", no último dia 19, criticando a educação infantil da cidade .  

 

Marcelo relembrou como a Educação estava há nove anos. Para ele, não há como comparar a cobertura da rede pública municipal de ensino de hoje, que atende mais de 53 mil crianças, com a que foi encontrada em 2013 pelo ex-prefeito ACM Neto (União Brasil).

 

“Em 2013, a rede municipal de ensino de Salvador atendia somente 16 mil crianças de Educação Infantil na rede municipal. Hoje, atende 26 mil crianças de dois a cinco anos na sua rede própria, mais 12 mil crianças nessa faixa etária pelo programa Pé na Escola totalmente custeado com recursos do município, e mais 15 mil dessas crianças na rede conveniada de creches comunitárias e filantrópicas para as quais também transferimos recursos. No total, são mais de 53 mil crianças de creche e pré-escola atendidas pelo município, significando que o número de alunos do Ensino Infantil mais do que triplicou em nove anos”, apontou o secretário.

 

Ao Bahia Notícias, secretário assegurou que Salvador tem quase 100% de cobertura de crianças da pré-escola. “Os dados da última PNAD - Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, conduzida pelo IBGE, mostra que Salvador tem 98,8% das crianças da pré-escola na escola e que é a primeira capital do Brasil nesse índice. Portanto, as declarações do Governador não encontra amparo nos números oficiais”, concluiu Marcelo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

header ads