Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Eunápolis: Prefeita entrega mais de 170 tablets para agentes comunitários de saúde


Eunápolis: Prefeita entrega mais de 170 tablets para agentes comunitários de saúde

Na manhã desta sexta-feira (12), agentes comunitários de saúde de Eunápolis receberam 173 tablets. A entrega dos equipamentos foi feita pela prefeita Cordélia Torres (UB). Segundo a gestão municipal, a ação serve para "oportunizar a informatização e agilidade ao serviço de promoção à saúde realizado pelos profissionais”.

 

Segundo a prefeitura, os agentes, que receberam treinamento neste mês para manusear corretamente os tablets, ficaram bastante emocionados em receber os equipamentos. “É investimento em saúde, na dignidade humana e no agente comunitário. Temos muito que agradecer à prefeita. É uma alegria receber esses tablets, que vão dar condições de atualizar o sistema e coletar dados para que possamos dar maior apoio à população”, pontuou o agente comunitário de saúde Anísio de Jesus, que atua na função há 23 anos.


Para a prefeita Cordélia Torres, “hoje é dia de muita alegria, pois os agentes são o elo entre a gestão e a comunidade. Não adianta exigir e não dar condições de trabalho. O equipamento é de ponta para que os agentes possam levar os dados de forma rápida para o Ministério da Saúde. E o município também ganha com a arrecadação. Meu carinho, respeito e gratidão a todos os agentes”, frisou.


Além dos tablets, a “categoria vem sendo beneficiada com diversas ações do governo municipal que possibilitam melhorias nas condições de trabalho e valorização do servidor, como o aumento salarial de mais de 60% com retroativos, progressão por formação e auxílio-fardamento”.


Essas ações, segundo a gestão municipal, tornaram Eunápolis o primeiro município da região a implantar o piso salarial e adquirir uniforme para os profissionais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS