Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SALVADOR: Vacinação antirrábica já alcançou mais de 20 mil animais


Vacinação antirrábica já alcançou mais de 20 mil animais em Salvador

Mais de 20 mil cães e gatos em Salvador já foram imunizados nos quatro primeiros dias da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica. A estratégia de intensificação do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), vinculado à Secretaria Municipal da Saúde (SMS), foi iniciada na última segunda-feira (8) com a meta de proteger mais de 190 mil animais na capital baiana.

 

Ao todo, são 100 postos de saúde e duplas volantes de agentes de endemias percorrendo as ruas da capital, com a oferta da dose de segunda à sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 14h. A partir do próximo dia 20, exclusivamente aos finais de semana, a vacinação antirrábica acontecerá também em dois drive-thrus localizados na UniFTC, na Avenida Paralela, e no Estacionamento I do Shopping da Bahia. Além disso, haverá pontos fixos em locais de grande circulação para ampliar o acesso as doses.

 

A lista completa dos locais está disponível no site da SMS e nas redes sociais da pasta, além do canal Fala Salvador 156 e pelo telefone do CCZ, no número (71) 3611-7331, onde será possível também tirar dúvidas. Devem ser imunizados animais a partir dos três meses de idade, exceto os que estiverem doentes.


foto: Jefersson Peixoto SECOM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS