Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

No Norte da Bahia, ACM Neto destaca "potencial extraordinário" do Rio São Francisco

 



_Candidato a governador afirmou que é preciso revitalizar afluentes do Velho Chico e garantir desenvolvimento dos perímetros irrigados_


O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) completa neste sábado (12) a agenda na região do Norte e do Semiárido da Bahia. Em suas visitas, ele afirmou que, em 16 anos de governos do PT, não houve obras importantes na infraestrutura hídrica, e que é preciso aproveitar o potencial econômico proporcionado pela proximidade com o Rio São Francisco e dos seus afluentes que cortam a região.


"Quando a gente olha para esses 16 anos sob governos do PT, não houve nenhuma obra importante na área hídrica na Bahia. Nós temos um potencial extraordinário através dos nossos rios, e o Rio São Francisco é o maior deles. É um rio nacional, mas cuja maior extensão está na Bahia", disse em entrevista a uma rádio na cidade de Santa Brígida.


Segundo ele, é preciso buscar a perenização de rios como por exemplo o Vaza-Barris, que corta toda a região do Semiárido no Nordeste. "Temos os afluentes e tudo o que se pode aproveitar que hoje não é aproveitado do potencial desses rios, a exemplo do próprio Vaza-Barris. Os rios precisam de perenização, os rios precisam de revitalização e é fundamental a gente ter projetos integrados para que isso seja realizado", disse.


"Podemos fazer isso através da criação de barragens e barramentos, de canais, de adutoras, projetos para desenvolver mais perímetros irrigados, projetos que levem a água para o homem do campo, o que hoje infelizmente não existe e não foi feito nesses 16 anos de governo do PT na Bahia", completou.


Nas suas agendas, o candidato do União Brasil destacou o papel dos distritos de irrigação às margens do São Francisco. "Temos aqui várias famílias que dependem do perímetro irrigado. É importante o que já existe, mas não é suficiente e não aproveita todo o potencial dessa região. Nós sabemos a dificuldade dos produtores e eu vejo a luta dos deputados que a toda hora precisam ir a Brasília para assegurar que os recursos continuem chegando, para que esses produtores tenham condições de se manter de pé", disse.


Neto disse que, se eleito, o governo do estado vai se fazer presente na região e vai discutir, junto aos prefeitos, uma solução definitiva para garantir a produtividade. "Para garantir emprego, para garantir oportunidades para as pessoas viverem do seu trabalho. Devolvendo a esperança do homem do campo, de poder sustentar a sua família com o seu suor, priorizando a agricultura familiar", completou.


*Agenda*


Neste sábado (13), serão cinco municípios percorridos. Nesta data, ACM Neto, Ana Coelho e Cacá Leão participam de eventos em Entre Rios, Esplanada, Acajutiba, Aporá, distrito de Itamira e Inhambupe.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS