Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Trabalhadores da Embasa fazem paralisação de 24 horas


 Os trabalhadores da Embasa, por ampla maioria, aprovaram uma greve da categoria para ser iniciada nesta quinta-feira (18/08). Com isso, as atividades da empresa estão suspensas por 24 horas em todo o estado. Cerca de 90% dos trabalhadores rejeitaram a última proposta apresentada pela empresa.
A decisão é um sinal de advertência que poderá evoluir para mais paralisações caso as negociações para um Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) não andem. Integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT) e da CUT lideram a categoria.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Agua e Esgoto no Estado da Bahia (Sindae), a última proposta apresentada pela empresa tem um impacto na folha inferior ao INPC, o que significa que a diretoria da Embasa ainda tem uma boa margem para avançar, e nesse tempo o sindicato tem trabalhado para que esse avanço aconteça.

Em reunião de negociação realizada na tarde de terça-feira (16/08) entre representantes da Embasa e do Sindae a empresa não apresentou nenhuma mudança em relação aos valores das cláusulas econômicas. 



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS