Últimas Notícias

Bate-boca entre Kleber Rosa e João Roma marca quarto bloco de debate na TVE


Bate-boca entre Kleber Rosa e João Roma marca quarto bloco de debate na TVE

Um bate-boca entre Kleber Rosa (PSOL) e João Roma (PL) marcou o quarto bloco do debate entre os candidatos ao Governo da Bahia na TVE, na noite desta terça-feira (6).

 

O bloco começou com uma pergunta de Kleber para os adversários sobre segurança pública. Após a resposta de Roma, o psolista criticou as propostas do ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL) e o chamou de “nutella”.

 

“Vim aqui hoje te dar uma aula de realidade. Você empinou arraia? Jogou bola? Jogou gude? Você não sabe nada disso. Você é um almofadinha”, disse Kleber, que foi interrompido por manifestações de Roma e exigiu reposição de tempo após a interferência.

 

Logo após, Roma rebateu a provocação ao responder uma pergunta Jerônimo Rodrigues (PT) sobre ações para o fortalecimento da economia do interior do estado. “Não venha com conversa mole. Não bate um prego numa barra de sabão e fica com essa conversa enrolando os servidores, levando na conversa achando que isso é fazer politica”, disparou o liberal.

 

“Roma segue com sua visão preconceituosa a meu respeito. Trabalho desde os meus 12 anos de idade, já trabalhei em oficina mecânica, como estofador, sobrevivi carregando muito sofá na cabeça. Eu sou trabalhador e sempre fui trabalhador”, respondeu Kleber.

 

SEGURANÇA

 

Nesta parte do programa, os candidatos mostraram suas ideia para reduzir a violência na Bahia. Jerônimo Rodrigues destaquei a necessidade da nacionalização do tema com o debate em todos os estados do país. O candidato do PT também mencionou os investimentos feitos na área nos governos dos correligionários Jaques Wagner e Rui Costa. Propôs viaturas blindadas, melhora na infraestrura das delegacias e aérea de tecnologia e inteleigencia e valorização de profissionais.

 

Já João Roma afirmou que é preciso mudar a postura no enfretamento ao problema. Ele citou que o governo federal mandou R$ 9 milhões e, segundo ele “nem 20% conseguiram executar”. Roma também falou em mais respeito ao policiais e criticou a ausência da Polícia Penal no estado.

 

Kleber Rosa propôs investimento maior na Policia Civil, e destacou a prioridade de  inverter a logística, e investir mais em investigação do que em militarização.

 

 

IMPOSTOS

 

A redução de impostos foi mais um tema abordado no debate. Roma defendeu a diminuição da cara tributária e citou benefícios que a medida pode trazer. “Quando você alivia para o cidadão as coisas melhoram e geram mais empregos. Vou zerar os impostos de gás e diminuir em 80% o ICMS do óleo diesel. Queremos uma Bahia grandiosa para que cada filho de Deus possa melhorar de vida”, argumentou.

 

“A nossa proposta é fazer uma reforma tributária que verse sobre a distribuição de renda. Na proporção, a população que recebe menos é quem paga mais, enquanto as grandes fortunas não são taxadas. Vamos buscar fazer com que as reformas contribuam para o combate a desigualdade social”, planejou Rosa.

 

Já Jerônimo preferiu ser mais cauteloso, afirmando que “gestores nunca lutarão pelo aumento dos combustíveis ou do gás”. “A União poderia muito bem ser corresponsáveis com a devolução futura sem a perda dos estados e municípios no pagamento de salários de servidores!, pontuou.

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS