Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Carteira Digital de Trânsito passa por atualização e ganha novas funcionalidades


Foto: Serpro | Reprodução


(Informe Baiano) O aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT) passou por uma atualização e ampliou a oferta de benefícios ao cidadão, ao permitir o pagamento de multas com desconto e a venda digital com transferência on-line da propriedade do veículo, além de outras facilidades.

Com um novo design, o aplicativo apresenta mais praticidade, com os temas subdivididos de forma mais clara e de rápido acesso, para tornar a experiência de navegação mais leve e agradável. O usuário encontra em ordem vertical os quatro itens principais: Condutor, Veículos, Infrações e Educação. Na área do condutor, são apresentadas as informações pessoais e ainda a opção de exibir a CNH Digital e o Cadastro Positivo. Em Educação, estão as campanhas de conscientização sobre regras e comportamento no trânsito.

Na parte de Veículos, são listados verticalmente os bens vinculados ao CPF ou CNPJ do usuário, e os botões para as funcionalidades: exibir o CRLV digital, indicar o principal condutor, comunicar venda e realizar a transferência digital de propriedade, consultar comunicados de recall e acessar o item Infrações. Além disso, é possível verificar as notificações e pagar multas com desconto.

A plataforma conta com tecnologia do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), desenvolvido para a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), do Ministério da Infraestrutura.

Aprovada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a Carteira Digital de Trânsito inovou ao reunir num único aplicativo as versões digitais da carteira de habilitação (CNH) e do documento de veículos (CRLV), com o mesmo valor legal dos documentos em papel.

Para ter acesso à nova versão da Carteira Digital de Trânsito é preciso baixar ou atualizar o aplicativo, disponível para Android ou iOS. Em seguida, fazer o login pela conta gov.br.

Cadastro positivo

O novo aplicativo da Carteira Digital de Trânsito também permite que o motorista faça adesão ao Registro Nacional Positivo de Condutores (RNPC), também conhecido como Cadastro Positivo de Condutores. O RNPC é um cadastro, criado pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), que permite empresas e órgãos públicos a oferecerem benefícios a motoristas que não tiverem cometido infrações de trânsito nos últimos 12 meses.

A boa conduta dos motoristas poderá ser premiada com benefícios como descontos e isenção de taxas, condições diferenciadas para locação de veículos, contratação de seguros, tarifas de pedágio e estacionamento e muitos outros.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS