Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Mata de São João mantém 1° lugar no IDEB da região metropolitana

Mata de São João mantém 1° lugar no IDEB da região metropolitana

O município de Mata de São João alcançou mais uma vez a melhor nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) da região metropolitana de Salvador. Na última sexta-feira (16), os dados do Ideb 2021 foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais e Ministério da Educação (MEC). Nas séries iniciais do ensino fundamental, Mata de São João obteve nota de 6,1, seguido por Camaçari, com 5,5 e Salvador, 5,4. Nos anos finais do ensino fundamental, 4,9.

 

No ranking geral da Bahia, Mata alcançou a nona posição. As cidades de Licínio de Almeida e Jacaraci, na Região de Guanambi, continuam por mais uma edição entre aquelas com o ensino fundamental mais bem avaliado pelo Ideb, tanto nos anos iniciais, quanto nos anos finais. Em comum, tais cidades têm semelhança geográfica.

 

ANOS INICIAIS RANKING BAHIA

Jacaraci - 7,3
Itatim - 7,2
Licínio de Almeida - 7,1
Cordeiros - 6,8
Novo Horizonte - 6,6
Tanque Novo - 6,4
Malhada de Pedras - 6,3
Lafaiete Coutinho - 6,2
Mata de São João - 6,1
Adustina - 6,1

 

A cidade também obteve destaque entre as escolas com o melhor IDEB da Bahia nos anos iniciais:

 

Licínio de Almeida
ESCOLA PINGO DE GENTE - 7,6


Itatim
ESCOLA PROFESSORA DENIVALDA BASTOS TELES - 7,4


Mata de São João
ESCOLA JOAO FRANCISCO DOS SANTOS - 7,4


Jacaraci
ESCOLA JOAQUIM SOARES SANTANA - 7,4


Jacaraci
ESCOLA ANISIO TEIXEIRA - 7,2


Licínio de Almeida
CENTRO EDUCACIONAL BOA ESPERANCA - 7,1



Cordeiros
ESCOLA ANTONIO
CARLOS MAGALHAES - 7,1


Brumado
ESCOLA ARMIDA MARIA AZEVEDO - 7,1


Itatim
ESCOLA PROF. MARIA RAQUEL SAO JOSE DE ALMEIDA - 7,0


Para o gestor de Mata de São João, João Gualberto, os dados eram esperados. "Investimos muito em educação, desde a estrutura das escolas, ensino e alimentação das crianças e jovens trabalhamos por completo. Mata de São João tem um resultado menor em relação a cidades com um índice populacional muito pequeno, o que eleva os números . Fico orgulhoso em saber que todos os esforços tem dado bons frutos e o resultado do Ideb reflete nosso compromisso com a educação".

 

A Prefeitura entregou 560 chromebooks para os professores, coordenadores, vice-diretores e diretores da rede pública municipal, além de 3.500 tablets com modens de internet e materiais didáticos para que os alunos não tivessem prejuízos educacionais. Mata de São João foi o primeiro município a retornar as aulas presenciais. Em maio de 2021, cerca de seis mil alunos passaram a frequentar as escolas, a partir do Programa Escola de portas abertas, onde alunos puderam optar pela modalidade presencial, nas escolas totalmente adaptadas atendendo as medidas de higiene e segurança. Em agosto, todos os 10 mil alunos da rede retornaram às aulas 100% presenciais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS