Últimas Notícias

Os benefícios que o óleo de peixe pode ter para a sua saúde

 


Estão disponíveis, nos dias de hoje, inúmeros suplementos, com os mais variados benefícios para a saúde. Como as opções são tantas pode ser difícil distinguir o que tem, ou não, vantagens, por isso é que, antes de começar a tomar qualquer tipo de suplemento deve falar com o seu médico.

Além disto, é possível que alguns especialistas, como a nutricionista Melissa Prest, que falou com a Prevention, revista especializada em saúde, consigam ajudá-lo a fazer uma escolha.

Entre os ingredientes mais comuns destes suplementos está o óleo de peixe, que pode ter muitos benefícios para a sua saúde, e que facilmente se encontra em alguns alimentos. Isto porque o óleo de peixe é extraído do tecido de peixes como arenque, atum, anchova, truta, salmão e cavala. Podendo ainda ser produzido com o fígado de outros peixes, é o caso do óleo de fígado de bacalhau.

É tão essencial para a saúde que a American Heart Association recomenda comer duas porções de peixe (especialmente peixes gordurosos) por semana. Se não o conseguir fazer, tomar suplementos com óleo de peixe pode ser boa ideia, afirma a especialista.

Como todos os suplementos são feitos de formas diferentes, é importante ter algumas características em conta e falar com o seu médico, antes de começar a tomar. Quando for comprar, os especialistas dizem, segundo a revista, que deve procurar uma marca que seja transparente, ou seja, revele tudo sobre a origem e a forma como são recolhidos os ingredientes.

O óleo de peixe é rico em ômega-3, assim como vitamina A e D, nutrientes que o tornam muito benéfico e importante para o bom funcionamento do nosso corpo.

Os benefícios que o óleo de peixe pode ter para a sua saúde:

.Reduz o risco de doenças cardiovasculares, diminuindo os níveis de colesterol “mau”, os triglicérides, tensão
arterial
.Os nutrientes do óleo de peixe são essenciais para o bom funcionamento e desenvolvimento normal do cérebro em
todas as fases da vida
.Ajuda a desenvolver a visão e a manter os olhos saudáveis em qualquer idade
.Reduz a inflamação e a tratar problemas relacionados com inflamação crônica
.Suplementos de óleo de peixe podem melhorar o funcionamento do fígado, assim como ajudar a reduzir a quantidade de gordura no fígado


Informe Baiano

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

header ads