Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Prefeitura entrega obra para evitar alagamentos no bairro de Tancredo Neves


Prefeitura entrega obra para evitar alagamentos no bairro de Tancredo Neves
foto Betto Júnior SECOM Prefeitura Salvador 

O prefeito de Salvador Bruno Reis realizou a entrega das obras de macrodrenagem, pavimentação e urbanização no entorno da Rua 2 de Maio, no bairro de Tancredo Neves, em Salvador. O chefe do executivo da capital baiana afirmou que a nova infraestrutura da região irá ajudar a população em relação a alagamentos e o surgimento de esgotos a céu aberto nas ruas. A obra foi entregue nesta quarta-feira (21).

 

"Um dos sonhos da comunidade era acabar definitivamente com os esgotos a céu aberto correndo na porta das pessoas, provocando o surgimento de ratos, baratas, fezes e urina dentro de suas casas. Anteriormente, as pessoas tinham que passar por cima das tábuas de madeira para entrar em casa. Agora, essa realidade faz parte do passado", afirmou Bruno Reis.

 

O prefeito de Salvador lembrou ainda que a Prefeitura concluiu todo o trabalho a partir de recursos próprios. "Este era um serviço que caberia à Embasa. Foi feita toda a parte do saneamento, além do serviço de macrodrenagem. Hoje está sendo mudada definitivamente a vida das pessoas que moram aqui", arrematou Bruno Reis.

 

Residente na região desde a infância, Lara Félix, de 34 anos, lembra dos problemas enfrentados pela comunidade. "Não havia a menor estrutura para circular por aqui. Os moradores conviviam com fezes, ratos e demais bichos na hora de sair e voltar para casa. O contato com o esgoto espalhou muita doença entre os moradores, sejam crianças, adultos ou idosos. Agora tudo melhorou. É outra coisa em vista ao que tínhamos antes".

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS