Últimas Notícias

Bahia supera o Brusque e encerra jejum na Série B




Acabou o jejum! Após cinco partidas sem vencer na Série B, o Bahia voltou a sentir o doce gosto dos três pontos na tarde deste sábado (8), ao bater o Brusque por 1 a 0 na Arena Fonte Nova. O único tento foi um golaço de Vitor Jacaré.

 

Com o resultado, o Tricolor avançou aos 56 pontos e segue no terceiro lugar. A depender do complemento da rodada, a distância para o quinto colocado pode ser de sete pontos. A equipe volta a jogar no próximo dia 16 de agosto, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

 

O JOGO

 

Pressionado pela falta de resultados, o Bahia começou a criar alternativas para marcar aos cinco minutos. De fora da área, Mugni levou a bola com liberdade e finalizou por cima da meta. Com 12 minutos, Goulart dominou cruzamento na área, girou e chutou mascado, o que facilitou a vida do goleiro do Brusque.

 

Aos 17, quase o Tricolor marcou o primeiro. Após cruzamento de Caio Vidal, Ricardo Goulart cabeceou firme e o goleiro Jordan fez uma grande defesa. Quatro minutos depois, André trocou passes, avançou e arriscou da intermediária, mas a bola foi longe. Quando o relógio chegou aos 24, Jacaré cabeceou em cima do goleiro.

 

O Brusque assustou aos 38. Em contra-ataque, Luiz Antônio avançou em velocidade e chutou ao lado da meta.

 

Jacaré abre o placar com um golaço

 

O grito de gol saiu da garganta dos tricolores com um senhor golaço. Aos 42 minutos, Jacaré recebeu a bola na entrada da área, ajeitou e mandou uma linda bola colocada no canto, sem dar chances para o goleiro Jordan.

 

Segundo tempo

 

Logo no começo, o Bahia levou um susto. Após cruzamento na área, Luiz Otávio desviou contra a própria meta e a bola passou por cima, muito próxima da baliza.

 

A equipe tricolor caiu no ritmo ofensivo e viu o Brusque tentar mais. Aos 20, por exemplo, André perdeu a bola na saída, Rodolfo ficou com ela e mandou por cima. Aos 25, o time visitante fez uma ótima jogada, mas Angelo pegou muito mal na hora de bater e a bola subiu mais uma vez.

 

Se ofensivamente o Bahia não estava entregando, na defesa o time conseguiu se virar bem, evitando as subidas do Brusque, desesperado para evitar o revés. 

 

FICHA TÉCNICA
Bahia x Brusque
Série B - 34ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 08/10/2022 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Hugo Savio Xavier Correa (ambos de GO)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

Cartões amarelos: Wallace (Brusque) / Daniel, Patrick (Bahia)

Gol: Vitor Jacaré (Bahia)

 

 

Bahia: Mateus Claus; André, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick (Rezende), Mugni (Miqueias) e Daniel; Jacaré, Caio Vidal (Copete) e Ricardo Goulart (Matheus Davó). Técnico: Eduardo Barroca. 

 

 

Brusque: Jordan; Pará, Éverton Alemão, Wallace, Bruno Aguiar e Angelo; Rodolfo Potiguar, Luiz Antônio (Paulo Baya) e Matheus Trindade (Wagner Balotelli); Gabriel Taliari (Diego Jardel) e Mascote (Cryslan). Técnico: Gilson Kleina.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
PIROPO NEWS