Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

'Carnaval do Centro Histórico só existe por conta da ação do poder público', diz presidente da Saltur

 


'Carnaval do Centro Histórico só existe por conta da ação do poder público', diz presidente da Saltur

O primeiro dia da 1ª Expo Carnaval Brazil, realizado no Centro de Convenções, na última sexta-feira (14), reuniu autoridades, artistas, personalidades e empresas do setor de eventos . O presidente da Saltur - Empresa Salvador Turismo, Isaac Edington, também marcou presença na ocasião. Em entrevista coletiva, ele falou sobre uma possível expansão do carnaval para outros pontos da cidade  e sobre a revitalização do percurso do Circuito Osmar, no Campo Grande.

 

O presidente destacou que desde a saída dos blocos o trecho é mantido com investimentos públicos. “Há sempre uma retórica: ‘É preciso revitalizar o carnaval do Centro Histórico?’. O carnaval do Centro Histórico hoje só existe por conta da ação do poder público. A gente faz investimentos vultosos nos nossos patrocínios, contratando artistas, contratando entidades para continuarem desfilando no circuito do Campo Grande justamente para manter aquele espaço ativado. Se a gente não fizesse isso, provavelmente ele teria desaparecido”, afirma.

 

Presidente da Saltur, Isaac Edington. (Foto: Alexandre Brochado)

 

“A gente gostaria que fosse até ao contrário, que as empresas, os blocos, aqueles inclusive que desceram organicamente para o circuito Barra-Ondina, lancem novos produtos também. A gente tem muito poucos blocos estruturados no circuito. A gente contrata muitas atrações para estarem lá, apoia várias entidades para lá, mas a gente sente falta, por exemplo, dos blocos. A gente gostaria que neste carnaval, quem sabe, os blocos retomassem a ter produtos lá [Campo Grande], porque acho que isso contribuiria bastante”, ressaltou Isaac.

 

O presidente aproveitou a ocasião para salientar que a Saltur e os outros órgãos responsáveis estão trabalhando para que o carnaval de 2023 “seja ainda mais forte”.






por Alexandre Brochado / Manuela Meneses

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS