Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Citado em debate, Rodrigo Maia diz que Bolsonaro 'é o pai do orçamento secreto'


Citado em debate, Rodrigo Maia diz que Bolsonaro 'é o pai do orçamento secreto'

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (PSDB), rebateu a acusação de Jair Bolsonaro (PL), que durante o debate na TV Band no domingo (16), disse que o parlamentar teria sido o criador do orçamento secreto. 


Em sua conta no Twitter, Maia disse que Bolsonaro é o “pai do orçamento secreto” e afirmou que o presidente e o ex-ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, assinaram a criação do mecanismo.

 

"Pelo jeito não é tão secreto, ele [Bolsonaro] tem a lista de quem recebe. Não diz os nomes, mas diz o número, que os deputados de esquerda teriam recebido. Quer dizer, está secreto para a gente, está secreto para a imprensa. Para ele, claro que não, ele que executa o orçamento", declara Maia na rede social.

 

Maia disse, ainda, que a Câmara dos Deputados não tem nada a ver com a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que é aprovada em sessão conjunta do Congresso Nacional, presidida pelo senador que ocupa o cargo de presidente do Congresso. A LDO determina o valor disponível para as emendas, sendo as RP9 conhecidas como o orçamento secreto.

 

"De fato, o congresso tentou. Sessão do Congresso, o LDO não passa pela Câmara. Sessão do Congresso presidida pelo presidente do Congresso, senador, não tem nada a ver com a Câmara. Ele vetou, o veto foi mantido, e ele criou o RP9 por uma mensagem assinada por ele e pelo ministro Ramos. Essa é a verdade.  Infelizmente, de verdade, eles conhecem pouco", diz Maia.

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS