Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Mutirão do Outubro Rosa atende 4 mil mulheres em Salvador


Mutirão do Outubro Rosa atende 4 mil mulheres em Salvador
foto Jefersson Peixoto secom

Cerca de quatro mil mulheres foram acolhidas durante a mobilização do Dia D do Outubro Rosa, promovido pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), no último sábado (15). 

 

De acordo com a prefeitura, um novo mutirão será realizado ainda este mês, com data a ser divulgada esta semana. A iniciativa faz parte da programação especial do mês dedicado à conscientização e prevenção do câncer de mama e colo de útero.

 

Além de exames preventivos, foram ofertados serviços de acompanhamento nutricional, assistência social, consulta odontológica, testagem rápidos para detecção de HIV, sífilis e hepatite, aferição de pressão arterial, encaminhamento para mamografia e consultas especializadas e acompanhamento de saúde aos beneficiários do Auxílio Brasil. Ao todo, 55 unidades participaram da ação.

 

O secretário de saúde, Decio Martins, acompanhou a mobilização durante a manhã deste sábado (15) e reforçou na ocasião a importância do diagnóstico precoce das doenças. "Agradeço e parabenizo a adesão da população, que atendeu o nosso apelo e participou ativamente do mutirão comparecendo aos postos de saúde. A saúde preventiva com diagnósticos precoces é de fundamental importância para a qualidade de vida”, destacou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS