Últimas Notícias

CMS: Ministro Gilmar Mendes pede vista no julgamento da eleição da Mesa Diretora


CMS: Ministro Gilmar Mendes pede vista no julgamento da eleição da Mesa Diretora

Para elaborar o seu voto para o julgamento da liminar que anulou a eleição para o biênio 2023/2024, da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Salvador, nesta sexta-feira (7), o ministro Gilmar Mendes, do Superior Tribunal Federal (STF), pediu vista do caso. Na quinta-feira (6), o ministro relator, Nunes Marques, votou pela determinação de nova eleição.

 

"Com o pedido de vista, o julgamento do referendo da liminar está suspenso e ainda sem data de conclusão. Com isso, continua válida a eleição realizada pela Câmara Municipal de Salvador", disse o presidente da Câmara, Geraldo Júnior.

 

Geraldo Júnior enalteceu o trabalho do Supremo e falou que vai aguardar o voto do ministro. “Sempre confiamos plenamente no julgamento sensível do Supremo Tribunal Federal. Como Guardião Maior da Constituição Federal, o Supremo não faltará aos cidadãos e cidadãs soteropolitanos. Vamos aguardar com toda cautela o voto do ministro Gilmar Mendes e nesse meio tempo vamos a todos os ministros do STF para mostrar a desfaçatez que o União Brasil está pretendendo. Vamos mostrar ao próprio relator, ministro Nunes Marques, que o União Brasil induziu Sua Excelência a erro, com mentiras”, pontuou Geraldo Júnior.

 

O presidente ainda afirmou que “a suspensão do julgamento joga água no chopp da bancada do prefeito Bruno Reis (União)”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS