Últimas Notícias

Derrotado no interior, ACM Neto venceu em todas as zonas eleitorais de Salvador


Derrotado no interior, ACM Neto venceu em todas as zonas eleitorais de Salvador

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), foi derrotado nas eleições pelo governo da Bahia neste domingo (30). Entretanto, na capital do estado, governada por ele entre 2013 e 2020, o candidato saiu vencedor em todas as zonas eleitorais.

 

No total, com 100% das urnas apuradas, ACM Neto obteve 1.013.094 votos em Salvador, o equivalente a 64,51% dos votos válidos.

 

Já o vencedor das eleições, o ex-secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues (PT), chegou a 557.418 votos em Salvador, o que representa 35,49% dos votos válidos.

 

A maior vantagem de ACM Neto ocorreu na 13ª zona eleitoral, região de Salvador que abriga os bairros da Pituba, do Itaigara e do Caminho das Árvores. Nessa área nobre da cidade, o ex-prefeito de Salvador teve 69,82% dos votos válidos, contra 30,18% de Jerônimo.

 

Por outro lado, a menor votação de Neto se deu na 2ª zona eleitoral, que abarca bairros como Ondina, Rio Vermelho e Federação. Nessa região, o candidato chegou a 61,72% dos votos válidos, contra 38,28% de Jerônimo. 

 

Apesar do excelente desempenho em Salvador, ACM Neto acabou derrotado, devido ao bom desempenho de Jerônimo Rodrigues no interior do estado.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS