Últimas Notícias

Derrotado no interior, ACM Neto venceu em todas as zonas eleitorais de Salvador


Derrotado no interior, ACM Neto venceu em todas as zonas eleitorais de Salvador

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), foi derrotado nas eleições pelo governo da Bahia neste domingo (30). Entretanto, na capital do estado, governada por ele entre 2013 e 2020, o candidato saiu vencedor em todas as zonas eleitorais.

 

No total, com 100% das urnas apuradas, ACM Neto obteve 1.013.094 votos em Salvador, o equivalente a 64,51% dos votos válidos.

 

Já o vencedor das eleições, o ex-secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues (PT), chegou a 557.418 votos em Salvador, o que representa 35,49% dos votos válidos.

 

A maior vantagem de ACM Neto ocorreu na 13ª zona eleitoral, região de Salvador que abriga os bairros da Pituba, do Itaigara e do Caminho das Árvores. Nessa área nobre da cidade, o ex-prefeito de Salvador teve 69,82% dos votos válidos, contra 30,18% de Jerônimo.

 

Por outro lado, a menor votação de Neto se deu na 2ª zona eleitoral, que abarca bairros como Ondina, Rio Vermelho e Federação. Nessa região, o candidato chegou a 61,72% dos votos válidos, contra 38,28% de Jerônimo. 

 

Apesar do excelente desempenho em Salvador, ACM Neto acabou derrotado, devido ao bom desempenho de Jerônimo Rodrigues no interior do estado.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
PIROPO NEWS