Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Primeiro levantamento do Paraná Pesquisas no segundo turno aponta empate técnico entre Lula e Bolsonaro

Fotos: Ricardo Stuckert e Marcos Corrêa / Divulgação


O primeiro levantamento do Paraná Pesquisas no segundo turno mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente na corrida eleitoral com 51,9% dos votos válidos, quando brancos e nulos são excluídos da contagem. O presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 48,1%. No primeiro turno apurado no dia 2 de outubro Lula teve 48,43% dos votos válidos contra 43,2% de Bolsonaro. 

No cenário desta quinta-feira (13/10), o petista e o atual presidente estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Por meio de entrevistas pessoais, entre os dias 8 e 12 de outubro, o levantamento ouviu 2.020 mil pessoas em 162 municípios de todos os estados mais o Distrito Federal. O intervalo de confiança é de 95%. O registro no Tribunal Superior Eleitoral é BR-08438/2022.


Votos totais

No que diz respeito aos votos totais, incluindo brancos e nulos, Lula aparece com 47,6% contra 44,1% de Bolsonaro. Brancos, nulos e os que não votam em ninguém representam 4,8%, enquanto 3,6% dizem que não sabem em quem votar ou não responderam.


Pesquisa espontânea

Na pesquisa espontânea, quando não há uma lista prévia apresentada aos entrevistados, Lula aparece com 42,6% contra 39,2% de Bolsonaro. Brancos, nulos e os que não votam em ninguém representam 5,4%, enquanto 12,8% dizem que não sabem em quem votar ou não responderam.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS