Últimas Notícias

PIRÔPO NEWS MOMENTO PET: Como Fazer Seu Cão Parar de Dormir na Sua Cama (CONFIRA)

 


Deixar seu cachorro se aninhar com você na hora de dormir pode não parecer um problema, mas costuma levar a outros transtornos de comportamento. Estes podem incluir desobediência, impulsividade e excesso de possessividade. Na verdade, deixar o animal dormir na sua cama pode diminuir sua liderança na casa e dar ao cão a impressão de que ele está no comando, além de atrapalhar sua vida conjugal.

 Estabelecendo o espaço de sono do seu cachorro


Observe como o animal dorme. Assim, você poderá encontrar uma cama confortável para ele durante o sono. Preste bastante atenção na linguagem corporal do cão neste momento.[2]

  • Se o seu cachorro gosta de se esticar enquanto dorme, escolha um colchão retangular confortável.
  • Caso ele prefira se enrolar em uma bola, uma cama fechada redonda ou oval será a melhor para ele.
  • Os animais mais velhos ou com artrite podem se sentir mais confortáveis em um colchão com espuma tipo "memory foam".
 

2 Compre uma cama de cachorro na pet shop local. 

Ao adquirir esses itens, você recebe aquilo pelo que pagou. As camas baratas e frágeis vão se desmanchar facilmente e durar apenas alguns meses. Quanto melhor a qualidade do objeto, mais tempo ele vai durar.[3] Ao escolher uma cama, considere o jeito como seu cão dorme, a idade dele e seu bolso. Há diversas opções, incluindo[4] :
  • Camas ortopédicas: são colchões longos que fornecem apoio ortopédico. São melhores para cachorros mais velhos e provêm acolchoamento extra. Também são espaçosos, portanto se o seu cão gostar de se esticar ao dormir, essas podem ser boas opções.
  • Camas com cava: tratam-se de itens com uma almofada e lados elevados. São boas para animais que gostam de se enrolar ao dormir.
  • Camas do tipo almofada ou colchão: são simples e feitas de um travesseiro ou almofada grande. Adequadas para os cães que gostam de se esticar ao dormir.
  • Camas aquecidas: se você morar em um local de clima frio, tiver um cão mais velho ou um pequeno que não retenha o calor corporal muito bem, uma cama aquecida é uma boa opção para mantê-lo quentinho.

3
Coloque a cama em um local confortável, como a sala e nunca no seu quarto. Embora você queira encorajar seu cachorro a ficar fora da sua cama, também deve garantir que a área de dormir dele esteja em um espaço confortável e familiar.
  • A cama deve ficar em uma área com temperatura ambiente, não perto de uma corrente de ar ou de uma porta aberta. Procure por um ponto em uma parte escura ou sombreada do cômodo.
Coloque os brinquedos favoritos do seu cão perto da cama. Eles tornarão o local mais atraente. Você também pode pôr uma camiseta com o seu cheiro para encorajar o cachorro a se deitar ali.

Até o próximo PIRÔPO NEWS Momento Pet



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

header ads