Últimas Notícias

Prefeitura de Salvador monta Centro de Tratamento Oncológico para pacientes do SUS


Prefeitura de Salvador monta Centro de Tratamento Oncológico para pacientes do SUS
Betto jr secom

A Prefeitura de Salvador vai instalar um Centro de Tratamento Oncológico dentro do Hospital Santa Izabel (HSI), em Nazaré, que vai funcionar integralmente via Sistema Único de Saúde (SUS). O convênio para início imediato das obras foi firmado pelo prefeito Bruno Reis, ao lado do secretário municipal da Saúde (SMS), Decio Martins, e do provedor da Santa Casa da Bahia, José Antônio Rodrigues Alves, nesta sexta-feira (28), durante solenidade realizada no HSI. As obras têm prazo de seis meses para conclusão.

 

"A Prefeitura já tinha contrato firmado com a Santa Casa para atendimento a pacientes oncológicos, mas que não estava sendo executado pela sua totalidade justamente por falta de um espaço como esse. No novo centro, o paciente terá tratamento integral desde a chegada, com exames de tomografia e ultrassonografia, além de ter todo o acompanhamento necessário", disse Bruno Reis.

 

O provedor da Santa Casa da Bahia, José Antônio Rodrigues Alves, disse a unidade hospitalar realiza atualmente 2 mil atendimentos mensais numa área de 200 m², mas que, em muitos exames demandados, os pacientes precisam percorrer outros prédios do hospital. "A ideia, portanto, é criar uma estrutura para que eles sejam atendidos num só lugar, com mais rapidez e com precisão diagnóstica", frisou o gestor.

 

Com investimento de R$3 milhões da Prefeitura, o novo centro terá 600 m² de área e possibilitará ampliação, requalificação e uma assistência integral, resolutiva e acolhedora aos pacientes em tratamento do câncer na capital baiana. A nova instalação funcionará dentro do Ambulatório Silva Lima, do Santa Izabel, e aumentará em 30% a capacidade de atendimento do local, dando mais conforto aos pacientes atendidos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
PIROPO NEWS