Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Primeiro lote das vacinas contra a varíola dos macacos chega ao Brasil


Primeiro lote das vacinas contra a varíola dos macacos chega ao Brasil

O primeiro lote das vacinas contra a varíola dos macacos chegou ao Brasil nesta terça-feira (4). Segundo o Ministério da Saúde, os imunizantes são importados da vacina Jynneos/MVA-BN. A remessa inicial foi entregue no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e contém 9,8 mil doses do imunizante.

 

Outras 50 mil doses devem ser adquiridas para estudo em território brasileiro, com  a utilização do fundo da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas). A ação segue a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS).


As unidades restantes dos imunizantes têm previsão de chegada ao país até o final do segundo semestre de 2022. Elas serão analisadas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), antes de uma decisão ser tomada a respeito da liberação da aplicação das vacinas.


“É importante ressaltar que as vacinas são seguras e atualmente são utilizadas contra a varíola humana ou varíola comum. Por isso, o estudo pretende gerar evidências sobre efetividade, imunogenicidade e segurança da vacina contra a varíola dos macacos e, assim, orientar a decisão dos gestores”, afirmou a OMS, em nota.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS