Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SALVADOR: Projeto Ruas de Lazer retorna à Avenida Magalhães Neto


Projeto Ruas de Lazer retorna à Avenida Magalhães Neto
foto: Bruno Concha secom

A partir do próximo domingo (16), o projeto Ruas de Lazer, promovido pela Prefeitura de Salvador, está de volta à Avenida Magalhães Neto, na Pituba. Depois de finalizadas as obras de requalificação na via, a população passa a ter novamente um espaço para se divertir e se exercitar ao ar livre. O projeto será realizado sempre aos domingos e feriados, das 7h às 17h, período em que a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) fará o bloqueio do tráfego de veículos na avenida.

 

Para esta edição a iniciativa, que envolve a Empresa Salvador Turismo, a Transalvador e o Movimento Salvador Vai de Bike, vai trazer atrações especiais para o público infantil e adulto. Das 7h às 14h, as crianças poderão se divertir no circuito infantil de bike e contarão com um show especial de Tio Paulinho, que começa às 9h. 

 

Das 8h às 16h brinquedos infláveis e cama elástica também estarão fazendo a festa da criançada. Por volta das 14h30 acontece o espetáculo Hebert & Richard – com o objetivo de criar um espetáculo audiovisual com trilhas sonoras de cinema. Com dez anos de estrada, a Herbert & Richard é hoje uma banda referência no mercado de bailes e festas que procuram um show para agradar públicos de todas as idades, com um repertório versátil para dançar, cantar junto e se emocionar.

 

O presidente da Saltur e coordenador do Movimento Salvador Vai de Bike, Isaac Edington, declara que o projeto é um espaço multiuso que chega, mais uma vez, para fomentar o lazer a céu aberto de pessoas de todas as idades. “O Ruas de Lazer, na edição da Magalhães Neto, sempre foi um sucesso e agora voltamos pra fazer essa entrega às famílias da região", destaca.

 

A iniciativa havia sido suspensa em 2020 devido à pandemia do novo coronavírus. Nos próximos meses, outras localidades da capital baiana também vão receber a ação.  

 

“O Ruas de Lazer tem o objetivo de tornar a cidade mais acolhedora. Com o bloqueio do trânsito, a população ganha novos espaços para se distrair ao ar livre, seja para andar de bike, correr ou brincar com a criançada”, explica o superintendente da Transalvador, Marcus Passos. 

 

Com o Ruas de Lazer, o trânsito na região da Pituba terá alterações, inclusive no recém inaugurado Complexo Viário Tatti Moreno, que será totalmente interditado das 7h às 17h.  Neste período, o tráfego de veículos também será bloqueado na via principal da Avenida Magalhães Neto, no sentido Avenida Tancredo Neves, no trecho compreendido entre a Rua Fernando Menezes de Góes e as proximidades do Mercado GBarbosa.

 

Ainda no sentido Avenida Tancredo Neves, o trânsito será interditado entre a saída do Mercado GBarbosa e a entrada do Complexo Viário Tatti Moreno. Já no sentido orla, a via principal da Avenida Professor Magalhães Neto será interditada da saída do Complexo Viário Tatti Moreno até a via marginal da avenida.

 

Durante o período de interdição, o acesso de moradores será permitido mediante comprovação de endereço. Agentes de trânsito e transporte estarão no local para orientar condutores, pedestres e passageiros. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS