Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Jau, Ricardo Ishmael e Luana Souza estão na programação da 1ª Flicar


Jau, Ricardo Ishmael e Luana Souza estão na programação da 1ª Flicar

Nos dias 21, 22 e 23 de outubro, Amélia Rodrigues (BA) será palco da primeira Feira Literária e Cultural de Amélia Rodrigues (Flicar). A feira é realizada com o objetivo de aproximar a população da história e cultura local, por meio da literatura e outras expressões artísticas.

 

A programação da Flicar contará com diversos espaços para lançamentos de livros, mesas de discussão e apresentações culturais, além de oficinas de fotografia, pintura e dança. O evento terá ainda diversas atividades envolvendo as escolas municipais e a Flicarzinha, uma programação voltada para o público infanto-juvenil.

 

O escritor e jornalista, Ricardo Ishmael, participará da mesa de discussão com o tema “Processo de criação e escrita sob a perspectiva do Recôncavo” no dia 22 de outubro. No mesmo dia, Luana Souza, também escritora e jornalista, compõe a mesa sobre “Narrativas femininas negras: comunicação, linguagens e território''.

 

Durante as noites de 21, 22 e 23, quem for à Flicar também poderá curtir shows de artistas como Jau, Negra Cor e bandas locais. A programação completa está disponível no Instagram oficial da feira.

 

A escolha do tema da feira, "Amélia Rodrigues: Uma cidade, uma mulher", nasce da necessidade e do desejo da população em conhecer mais sobre a sua própria história. 

 

Recentemente, a descoberta de que há outras obras espalhadas pelo mundo de escritores que se dedicaram e se dedicam a pesquisar sobre Amélia Rodrigues despertou mais curiosidades sobre o município bem como a necessidade de reunir estas obras e escritores.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS