Últimas Notícias

Diretor da PRF vira réu por improbidade após pedir votos para Bolsonaro

 

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil


(BN/Metrópoles) A Justiça Federal do Rio de Janeiro tornou réu o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, por improbidade administrativa. O pedido havia sido feito pelo Ministério Público Federal (MPF), alegando que o chefe da corporação fez uso indevido do cargo.

A decisão é do juiz José Arthur Diniz Borges, que deu um prazo de 30 dias para que Silvinei se manifeste sobre o caso. Depois disso, ele decidirá sobre outra possível punição ao diretor da PRF: o afastamento do cargo pelo período de 90 dias.

De acordo com o MPF, Vasques pediu votos indevidamente ao então candidato à Presidência da República e atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL). Ao citar declarações de Vasques durante eventos públicos, o órgão alegou que o diretor usou a PRF para fazer uma “verdadeira propaganda político-partidária”.

Nas redes sociais, à véspera do segundo turno das eleições, Silvinei Vasques pediu votos a Bolsonaro. Após repercussão negativa, ele apagou a publicação. Para o MPF, a conduta do diretor da PRF contribuiu para “o confronto instaurado durante o deslocamento de eleitores no dia do segundo turno das eleições e após divulgação do resultado”. 
Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS