Últimas Notícias

Helicóptero que transporta funcionários da Petrobras é atingido por tiro durante voo em Salvador

Foto: Reprodução


(BN) Um helicóptero que é utilizado para fazer o translado dos trabalhadores da Petrobras que atuam na Plataforma de Manati, na região de Camamu, foi atingido por um tiro de fuzil em pleno voo em Salvador, na última terça-feira (8).

Para o Bahia Notícias, um funcionário da estatal que não quis se identificar, relatou que a aeronave foi alvejada quando passsava na localidade conhecida como Planeta dos Macacos, no bairro de São Cristóvao, região próxima ao Aeroporto da capital baiana, e por pouco não resultou em tragédia.

“O piloto sentiu um impacto e quando pousou os tripulantes viram o projétil instalado na fuselagem. A sorte que não pegou em um motor, senão já era”, disse. O funcionário também afirmou que o Grupamento Aéreo da PM (Graer) realizou vistoria na aeronave, mas ainda não se manifstou sobre o ocorrido.

A bala perfurou uma das hélices do rotor principal da aeronave. No momento estavam os dois pilotos e um mecânico. Existe a suspeita de que criminosos tenham atirado por terem confundido o helicóptero com o que é utilizado pela Polícia Militar.

O Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro) se manifestou e afirmou que “é preciso investigar o que aconteceu para que os trabalhadores não fiquem expostos a mais este perigo enquanto estiverem se deslocando para o trabalho”.

Procurada pelo BN, a Petrobras informou que está apurando o caso, e disse que "existe a possibilidade do dano ter sido causado por projétil de arma de fogo".

As estatal acrescetou que aciounou as autoridades responsáveis e como ação mitigadora alterou o trajeto dos helicópteros. "O GRAER, Grupamento Aéreo da Polícia Militar, e SERIPA, Serviço Regional de Prevenção de Acidentes da FAB, já implementaram alteração na rota com o objetivo de que os voos sejam desviados de comunidade próxima ao aeroporto", pontuou.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
PIROPO NEWS