Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Mais de 3 milhões de brasileiros farão Enem no domingo (13)

No dia da prova, é obrigatório levar documento de identificação original, com foto e caneta preta.

Foto: Feijão Almeida / SEC

(Agência Brasil) Cerca de 3,4 milhões de brasileiros irão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que começa a ser aplicado no domingo (13), nas modalidades impressa e digital. Tanto as provas quanto o tema da redação serão iguais nas duas modalidades.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), cerca de 3.331.566 candidatos farão o Enem impresso e 65.066, o digital. A maioria está nos estados de São Paulo (527.097), Minas Gerais (301.350) e Bahia (260.331). As mulheres representam 61% dos candidatos e as pessoas negras, em 54,8% dos inscritos.

O Enem é a principal forma de ingresso no ensino superior público, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), de obtenção de bolsas por meio do Programa Universidade para Todos (Prouni) e de participação no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

No dia da prova, é obrigatório levar documento de identificação original, com foto e caneta preta. Entre as identificações aceitas estão as carteiras de identidade e de habilitação (CNH), o passaporte e a carteira de trabalho emitida após 27 de janeiro de 1997.




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS