Últimas Notícias

Olodum viaja para o Egito e se apresenta pela primeira em festival de jazz


Olodum viaja para o Egito e se apresenta pela primeira em festival de jazz

Considerado um dos grupos afros mais famosos do país, o Olodum vai se apresentar pela primeira vez no Egito, nesta sexta-feira (4), no Cairo Jazz Festival. 

O grupo baiano foi convidado pelos organizadores do evento em celebração pela descoberta de 100 anos do túmulo de Tutancâmon, faraó citado em composições da banda. 

"São 35 anos que o Olodum desfilou o primeiro samba 'Faraó'. É uma emoção muito grande estar aqui prestando essa homenagem", disse Rafael Manga, conselheiro do Olodum, em entrevista à Rede Bahia.

No álbum Egito Madagascar, por exemplo, Olodum produziu canções sobre o antigo Egito e sua grande civilização, o hino "Faraó Divindade do Egito" lançado em 1987 é sucesso atemporal, ultrapassando diversas gerações.

"Zeramos o game! Eu falei faraó diretamente do Egito, com direito a tambores, cantores e muita alegria. Missão cumprida, nós trouxemos o Egito a Bahia e ao Brasil", comemorou o grupo em seu perfil no Twitter.

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS