Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Salvador recebe prêmio de boas práticas em governança municipal

 


Salvador foi premiada com o Índice CFA de Governança Municipal durante o I Congresso Brasileiro de Gestão por Resultados, realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, na tarde desta sexta-feira (4). A secretária municipal da Fazenda e presidente do Fórum de Secretários de Fazenda e Finanças da Frente Nacional de Prefeitos, Giovanna Victer, representou o prefeito Bruno Reis na premiação.

 

Fruto da parceria do Conselho Federal de Administração com Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Índice de Governança Municipal oferece subsídios e embasamento para a tomada de decisões assertivas, incentiva as boas práticas e fomenta o debate sobre a importância da gestão profissional no setor público.

 

Foram coletados quase 2.5 milhões de dados de fontes oficiais brasileiras sobre gestão pública, como IBGE, Índice Firjan, Secretaria do Tesouro Nacional, entre outros. Segundo o CFA, o estudo contempla 5.570 municípios brasileiros e o Distrito Federal.

 

A boa gestão se tornou marca da capital baiana nos últimos anos. Somente em 2022, a cidade foi destaque no Ranking da Qualidade de Informação Contábil e Fiscal da Secretaria do Tesouro Nacional e ficou nas primeiras posições entre os municípios de grande porte nos Indicadores Fiscais – Capacidade de Arrecadação, do anuário da revista IstoÉ “As Melhores Cidades do Brasil 2022”, além de ter conquistado pelo quinto ano consecutivo o conceito B no índice de Capacidade de Pagamento (Capag).


SECOM Prefeitura de Salvador


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS