Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Amistoso Brasil 5 x 1 Coreia do Sul: como foi o último jogo entre as seleções

Seleção brasileira goleou coreanos na preparação para a Copa do Mundo do Qatar.

Getty Images

(Goal/Paulo de Faria) Mesmo perdendo para Camarões na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, o Brasil garantiu o primeiro lugar do Grupo G e vai encarar o segundo colocado do Grupo H, que ficou com a Coréia do Sul. O duelo acontece nesta segunda-feira (5), às 16h (de Brasília), pelas oitavas de final do Mundial.

A equipe coreana não é uma novidade para a seleção comandada por Tite. Em 2 de junho de 2022, o Brasil fez uma partida amistosa contra a Coréia, em preparação para a Copa do Mundo do Qatar. A seleção brasileira venceu o duelo por 5 a 1, e teve Neymar como protagonista do jogo.

O camisa 10 da seleção marcou dois gols, ao lado de Gabriel Jesus, Coutinho e Richarlison. Hwang Ui-Jo balançou as redes pelo lado coreano.

Aquela partida marcou o final de jejum de Gabriel Jesus com a camisa amarelinha. O atacante do Arsenal estava há quase três anos sem marcar um tento pelo seu país. O último gol tinha sido em 7 de julho de 2019.

A partida foi um amistoso intercontinental já que os europeus estavam disputando a Copa das Nações, que envolve apenas países da Europa. Nesse período, o Brasil também enfrentou Gana, que poderia ter sido um adversário, caso tivesse vencido o Uruguai.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS