Últimas Notícias

Publicidade Jaguaripe 2023

Mobilização para controle e prevenção de zoonoses atua no Comércio

 O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) montou um esquema especial, para combater os possíveis focos de dengue e a proliferação do mosquito Aedes aegypti nos locais de grande circulação de pessoas. Duas equipes de agentes de endemias circularam pelas ruas do bairro do Comércio e na Avenida Contorno, na manhã desta terça-feira (6).  A ação é uma forma de prevenir possíveis infecções, durante celebração dos festejos de Nossa Senhora da Conceição da Praia, na próxima quinta-feira (8). 

De acordo com Alex Santos, agente de endemias e supervisor do Distrito Sanitário Centro Histórico, essa ação colabora para a segurança e preservação da saúde das pessoas que vão acompanhar a celebração. “Esse trabalho é realizado durante todo o ano, mas é intensificado no período festivo. Quando muitas pessoas estão envolvidas, é necessário redobrar a atenção para o local, para que tenham sua saúde preservada”, contou. 

 

O agente ressalta ainda a importância da prevenção e do papel do cidadão, para o controle da dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito. “É muito importante lembrar que a melhor forma de prevenção e controle da dengue e de outras doenças é evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti e isso é um papel que cabe principalmente ao cidadão”, finalizou. 

 

Durante a mobilização, as equipes percorreram as áreas da Praça da Mãozinha, Mercado Modelo, Elevador Lacerda, arredores da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia e Avenida Contorno, além de visitar casarões abandonados, inspecionar as bocas de lobo do bairro e algumas embarcações atracadas no Terminal Náutico, para aplicação do inseticida. Os focos encontrados foram tratados e eliminados pelos agentes. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem