Últimas Notícias

Prefeito de Conceição da Feira -Ba, João de Furão, é um dos fortes nomes para concorrer a presidência do Consórcio Portal do Sertão

  



O prefeito de Conceição da Feira - Ba, João Pedro Labriola Cardozo "João de Furão" (PSB), é um nome forte para concorrer á presidência do Portal do Sertão, biênio 2023/2024, em eleição que acontece nesta terça - feira (20). Outros dois nomes estarão na disputa, sendo eles: Rogério Costa, prefeito de Santo Estevão - Ba que, estará concorrendo o pleito pela quarta vez, sendo que na última eleição para o cargo empatou com João de Furão, vencendo por ser o mais velho, um dos critérios de desempate. Outro concorrente é o gestor de Coração de Maria - Ba, Klei Lima, que também colocou o seu nome à apreciação.


João de Furão está em seu primeiro mandato como chefe do Poder Executivo Conceiçoense, em menos de 3 anos de gestão, o prefeito alcançou números estrondosos de aprovação popular, chegando a 98, 2%, segundo dados de uma pesquisa realizada no corrente ano. Com 29 anos e sucessivos elogios, até mesmo dos remanescentes políticos, João tem um ótimo relacionamento com a maioria dos membros do Consórcio Portal do Sertão e mostra na prática que não é preciso ter idade avançada para ser competente.


SOBRE O CONSÓRCIO PORTAL DO SERTÃO


Fundado em 24 de março de 2010, o Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável Portal do Sertão é uma associação pública de direito público (autarquia), constituído com base no art.41, IV, do Código Civil Brasileiro e na Lei Federal 11.107, implantado após um longo processo de articulação, com o intuito de desenvolver políticas públicas para a população de 16 municípios consorciados: Água Fria, Anguera, Amélia Rodrigues, Antônio Cardoso, Coração de Maria, Conceição do Jacuípe, Conceição da Feira, Santa Bárbara, Santo Estevão, Santanópolis, Irará, Ipecaetá, Teodoro Sampaio, Tanquinho, São Gonçalo dos Campo e Terra Nova.


O Consórcio exerce um papel importante no que tange a priorização da execução eficiente dos seus projetos. É um instrumento que visa impulsionar o desenvolvimento sustentável da região, através da gestão associada de serviços públicos que promovam efetivamente a melhoria da qualidade de vida da população. De acordo com seu estatuto e o protocolo de intenções apresenta como finalidades: elaborar estudos e debates sobre o desenvolvimento; desenvolver ações nas áreas de infraestrutura, transporte, saneamento básico, turismo, agricultura familiar e segurança alimentar e nutricional.


(Foto: DECOM PMCF)


Por: Washingtton Barbosa Programa SE LIGA e PIRÔPO NEWS BAHIA 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem