Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Salvador ganhará primeiro jardim de chuva


A Prefeitura de Salvador está em fase final das obras de um projeto piloto de jardim de chuva, na Pituba. A estrutura de drenagem é uma solução baseada na natureza, a primeira do tipo em área pública em Salvador. A previsão é que o projeto seja concluído nesta sexta-feira (16), quando também será lançado, a partir das 8h30, no canteiro central da Rua Anísio Teixeira, na Pituba. 

 

Executada por meio da Secretaria de Sustentabilidade e Resiliência (Secis), com o apoio de outras secretarias e órgãos municipais, a intervenção é parte de um projeto para capacitação e disseminação de soluções baseadas na natureza, em Salvador. O local de implantação, um canteiro central na Rua Anísio Teixeira, foi escolhido por ser uma área de recorrência de alagamentos pontuais, com condições favoráveis de implantação. 

 

A ideia é que o piloto seja uma oportunidade de monitoramento e aprendizagem sobre o funcionamento da solução. O jardim de chuva é uma infraestrutura verde que permite a infiltração da água da chuva no solo e a recarga do lençol freático. Esse tipo de intervenção também é chamado de solução baseada na natureza (SBN), e complementa os sistemas tradicionais de drenagem, aprimora a qualidade da água, atenua a perda de biodiversidade e embeleza o ambiente urbano. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS