Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Salvador: Idosos aproveitam aulas gratuitas de Educação Física no Santo Antônio

O grupo participou, nesta segunda-feira (23), de mais uma série de aulas gratuitas de educação física, promovidas pela Coordenadoria de Ações de Prevenção à Violência (Ceprev), da Guarda Municipal de Salvador (GCM).


Fotos: Lucas Moura/Secom


 A semana começou movimentada para cerca de 50 idosos da Unidade de Saúde do Santo Antônio Além do Carmo e do Centro de Convivência Irmã Dulce. O grupo participou, nesta segunda-feira (23), de mais uma série de aulas gratuitas de educação física, promovidas pela Coordenadoria de Ações de Prevenção à Violência (Ceprev), da Guarda Municipal de Salvador (GCM).

As atividades envolvem exercícios de baixa intensidade, alongamento, palestras, dentre outras atividades. Ao iniciar as aulas, os idosos passam por uma triagem, com a aferição de sinais vitais. Um instrutor de primeiros socorros também fica disponível, caso haja necessidade de atendimento de emergência clínica ou traumática de algum idoso.

Para Deusdete Almeida, de 80 anos, moradora do Largo do Santo Antônio, as aulas são uma prática fundamental para o cuidado com a saúde. “As atividades aqui são um espetáculo. Eu não perco uma, elas são fundamentais para me ajudar a cuidar da saúde”, conta a idosa.

De acordo com James Azevedo, coordenador da Ceprev, as aulas proporcionam para o público da terceira idade uma integração social, além de gerar benefícios para a saúde física e psicológica desses indivíduos. “Muitas vezes esses idosos estão em casa sozinhos, sem nenhum tipo de distração. Então esse grupo estimula não somente a prática do exercício físico e cuidado com a saúde, como também uma integração social, uma vez que aqui eles acabam estabelecendo relações uns com os outros”, explica.

A iniciativa acontece desde 2016 às segundas, quartas e sextas-feiras, em três regiões da cidade, sendo elas San Martin, Pituba e Santo Antônio Além do Carmo. No total, são atendidos cerca de 300 idosos.



Secom Salvador

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS