Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Operação Verão sem Mosquito: CCZ inspeciona 3 mil imóveis em Salvador

Foto: Ascom/SMS 

 

 Cerca de 3 mil imóveis visitados, quase 6 mil depósitos inspecionados e mais de mil criadouros do Aedes aegypti eliminados. Esse é o balanço da Operação Verão sem Mosquito realizada pela Secretaria Municipal da Saúde, através do Centro de Controle de Zoonoses, durante os três finais de semana de 2023 em Salvador. 

 

A programação segue em bairros prioritários da cidade até o final da estação mais quente do ano. Até o momento, a mobilização aconteceu nas comunidades de Tubarão, Periperi, Massaranduba, Vila Ruy Barbosa, Mussurunga, Itapuã, Cajazeiras IV e Fazenda Grande IV.  

 

Durante as ações, agentes do CCZ realizam a visita casa a casa para inspeção, identificação e eliminação de focos do mosquito, bem como o bloqueio espacial com aplicação de inseticida. “Estamos com nossas equipes atuando ostensivamente para conter a proliferação do mosquito e, consequentemente, evitar o aumento dos casos, sobretudo nesse período do ano quando a cidade tem maior circulação de pessoas de outras cidades do país e do mundo”, destacou a diretora de Vigilância à Saúde (Visa/SMS), Andréa Salvador. 





Secom Salvador

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS