Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Bruno Reis aponta melhoria nos serviços e frisa redução nas ocorrências de agressão: “Carnaval de tranquilidade e paz”




_Fotos: Valter Pontes / Secom PMS_


O prefeito de Salvador, Bruno Reis, avaliou neste sábado (18), durante coletiva de balanço do Carnaval, que houve uma melhoria geral nos serviços relacionados ao segundo dia oficial da folia, em comparação com a quinta-feira (16), quando o rompimento de uma adutora da Embasa prejudicou o deslocamento dos foliões e a limpeza dos circuitos. Ele também destacou a redução de 70% no número de agressões registradas, mesmo com as ruas mais cheias após dois anos sem a realização da festa.


“No que se refere às ocorrências de agressões, o número caiu 70%. Os dados realmente mostram que nesse Carnaval temos mais pessoas curtindo, as ruas estão mais cheias, até porque estamos transportando mais passageiros. Por outro lado, é um Carnaval que está sendo curtido num clima de tranquilidade e paz maior do que nos outros anos”, disse. 


Sobre a organização na saída dos trios, o prefeito afirmou que chegou a ser registrado um pequeno atraso de meia hora, mas que foi corrigido durante a madrugada, de forma que o desfile foi encerrado no horário previsto.


“Todos os serviços melhoraram muito, principalmente com a solução que foi dada pela Prefeitura em tempo recorde (na Av. Reitor Miguel Calmon, após o rompimento da adutora). Nós conseguimos, após o envelopamento da adutora, concluir todo o recapeamento. Então, ontem, o trânsito fluiu da forma que a gente esperava, inclusive com o tempo de deslocamento menor do que em 2020. Isso é muito importante para o funcionamento de todo o circuito, porque facilita a chegada dos nossos serviços. Também com o retorno da água, a limpeza funcionou bem”, disse. 


Bruno Reis também salientou a participação de autoridades na folia da capital baiana neste ano, a exemplo do governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e do presidente da Embratur, Marcelo Freixo, além de deputados, senadores e ministros. “O Carnaval de Salvador nunca recebeu tantas autoridades como agora”, declarou. 


*Vazamento em Ondina* - Bruno Reis ainda lamentou o novo rompimento em uma adutora da Embasa, na manhã deste sábado, em Ondina, e pediu atenção à empresa estadual. O chefe do Executivo lembrou que, além dos transtornos para moradores e visitantes, ocorrências desse tipo geram a aplicação de recursos públicos. “Na quinta-feira, prejudicou muito o nosso trabalho e hoje de novo. A gente pede atenção à Embasa nessa manutenção, principalmente nas regiões dos circuitos e no entorno”, apontou. 


A previsão, informou o prefeito, é de que o reparo seja concluído até o meio da tarde deste sábado. “Assim que a Embasa concluir a manutenção, nós restabeleceremos o asfalto. Infelizmente, a gente lamenta que isso tenha ocorrido”, afirmou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS