O Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) voltou a ser criticado pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), nesta segunda-feira (20), por barrar a instalação de uma roda-gigante no bairro da Barra.
Para o gestor da capital baiana, "a prefeitura está cansada - esse é o termo, cansada - de sozinha investir. Já investimentos ali mais de R$ 800 milhões praticamente sozinha em diversos equipamentos que nós criamos, recuperamos e que estão em recuperação. E quando acha pessoas que querem investir têm as dificuldades impostas pelo Iphan".
Com a chegada de Bruno Tavares ao Iphan, Bruno espera que a instalação do equipamento seja repensada. "Infelizmente, os investidores, que já tinham recebido a negativa do Iphan, entraram com recurso. Esse recurso foi negado outra vez. A gente lamenta essa posição do Iphan. Espero que as mudanças que estão ocorrendo, com a chegada do novo superintendente, possam mudar essa visão, esse entendimento”, disse.
Reis ainda pontuou que a roda-gigante agrega valor ao espaço turístico e que não atrapalha a vida das pessoas. “É uma roda-gigante que está no Porto e não atrapalha em nada a vista da nossa muralha", completou.
bahianoticias