Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Governo Lula: Saiba como anda a aprovação do presidente entre as comunidades religiosas

 

Entre as diversas nuances apresentadas, uma pesquisa do instituto Ipec trouxe um cenário no qual membros de diversas comunidades religiosas fazem uma avaliação dos primeiros meses do governo Lula (PT).

No grupo dos evangélicos, que correspondem a mais de um quarto da população, 31% deles avaliam a gestão petista como boa ou ótima, 32% os que a veem como regular, e 32% os que a classificam como ruim ou péssima.

A desaprovação ao governo é maior nesse estrato do que na população em geral, onde 41% têm percepções positivas, contra 24% que avaliam mal a administração de Lula. Na comparação com os católicos, a diferença é ainda maior: 45% dos seguidores dessa religião aprovam o governo e 21% desaprovam.

A resistência dos evangélicos a Lula reflete ainda efeitos do período eleitoral, quando o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), apoiado por pastores, fez ampla campanha contra o petista entre os fiéis.

Bolsonaro deixou a Presidência com alto índice de aprovação da comunidade evangélica, de acordo com o jornal O Globo: 50% elogiavam sua gestão (11 pontos percentuais acima da média geral), contra 23% que a criticavam (13 pontos abaixo da média).

Os dados do instituto indicam que, além de aprovar menos a gestão de Lula, os evangélicos também desconfiam mais do presidente. Enquanto 53% da população declara acreditar em Lula, só 39% dos seguidores dessa religião afirmam o mesmo. Mais da metade (58%) dos evangélicos diz não confiar no mandatário.

A pesquisa do Ipec foi a campo no período de 2 a 6 de março e realizou entrevistas presenciais com 2 mil pessoas de 16 anos ou mais em 128 municípios do país. A margem de erro é estimada em dois pontos percentuais para mais ou para menos, mas varia quando são analisados recortes menores do universo total pesquisado.


bnews

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS