Um frentista ateou fogo em um cliente de um posto de combustíveis na cidade de Curitiba (PR), no sábado (18). Paulo Sérgio Esperançeta jogou gasolina no cliente após uma discussão. O caso aconteceu no bairro Pilarzinho.
Segundo o G1, o advogado da empresa, Marcel Bento Amaral, afirmou, por meio de nota, que o frentista foi demitido e que o estabelecimento presta auxílio à família e às autoridades para apuração dos fatos.
Segundo testemunhas, o crime aconteceu após uma discussão entre vítima, Caio Murilo Lopes dos Santos, de 34 anos, e Paulo Sérgio. O cliente reclamou que, após o abastecimento, o funcionário teria danificado a chave do veículo. Nas imagens é possível ver que, enquanto os dois discutem, o frentista está segurando uma bomba de combustível.
Enquanto o homem está em chamas, outro frentista, que tem treinamento para casos de incêndio, pega um extintor próximo e consegue ajudar a vítima. "A equipe tentou coletar informações de onde ele poderia estar, de onde seria a residência dele, já que os funcionários do posto não tinham a informação exata, mas aí fizeram buscas e não conseguiram localizar. Nem o carro que ele usou pra sair do posto, nem a residência dele", disse o tenente Renan Henrique Gusmão.
Após o caso, o homem foi socorrido e levado para um posto do Corpo de Bombeiros, onde recebeu os primeiros atendimentos. De lá, foi encaminhado de ambulância para o Hospital Evangélico Mackenzie. Caio teve queimaduras de segundo e terceiro grau nos braços, tórax e abdômen, além de queimaduras de primeiro grau nas pernas.
bnews