Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Mulher alega ser funcionária da prefeitura de Salvador e vende vagas para cadastro no Bolsa Família


Uma mulher, alegando ser funcionária do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Valéria, tem vendido ilegalmente vagas por R$ 50 para a realização do Cadastro Único, necessário para a retirada do Bolsa Família.  

De acordo com denúncias enviadas ao site Metro1, a mulher promete fazer um agendamento em datas próximas, enquanto já não aparecem vagas no sistema do Governo Federal. A reportagem entrou em contato com a autodeclarada servidora e confirmou a ilegalidade.  

Identificada como Josiane Barbosa, ela diz ter vagas disponíveis na prefeitura-bairro de Valéria ainda para o fim do mês de março. Questionada pelos site se os beneficiários deveriam procurá-la na unidade, a mulher disse que estava de férias, retornaria em junho, mas encaminharia para uma colega atender. “São várias pessoas lá. Uma pessoa vai te atender”, disse, na conversa de WhatsApp com a reportagem.  “Pode confiar, eu trabalho certo. Inclusive sou cristã!”, acrescentou.

Em nota, a Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) informou que Josiane Barbosa não integra o quadro de funcionária da prefeitura. A pasta informou ainda que realiza atendimentos para inclusão ou atualização de Cadastro Único, exclusivamente por agendamento automatizado, por meio de um sistema que disponibiliza data e horário de acordo com o local solicitado.



metro1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS