Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Mulheres que atuam na Prefeitura de Salvador são homenageadas na Assembleia Legislativa

Mulheres que atuam na Prefeitura de Salvador são homenageadas na Assembleia Legislativa
Foto: Lucas Moura/Secom

 

 Mulheres que atuam na Prefeitura de Salvador, por meio da administração direta ou indireta, foram homenageadas nesta quarta-feira (22), durante a 24ª edição do prêmio Mulher que Faz a Diferença na Comunidade e Sociedade. A premiação ocorreu na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).


Mulheres que atuam na Prefeitura de Salvador são homenageadas na Assembleia Legislativa
Foto: Lucas Moura/Secom

 Uma das agraciadas foi a agente de limpeza urbana Desyjane do Nascimento, de 42 anos, reconhecida pela responsabilidade e bom humor com que exerce a profissão diariamente. “É uma emoção muito grande poder representar as margaridas, nome carinhoso como somos chamadas aqui em Salvador. Para mim, é uma honra receber essa homenagem, principalmente por saber de onde eu vim e saber que hoje exerço esse trabalho maravilhoso”, opinou.

 

Desyjane conta que trabalha há 15 anos como agente de limpeza em uma empresa terceirizada da Limpurb e, hoje, atua na varrição, na região do Pelourinho. “Eu acordo às 4h e pego o carro às 4h30. Na visão da sociedade, a mulher é um ser frágil, mas a gente que desenvolve um trabalho com amor, trabalha com mais carinho, com mais dedicação. Essa é uma profissão muito linda e que eu amo. Tem uma frase que eu gosto e diz: ‘Independente do tamanho da estrela, todo mundo tem espaço no céu’”, acrescentou.

 

A vice-prefeita e titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Ana Paula Matos, também foi homenageada pelo olhar sensível às questões sociais da cidade e pela dedicação ao trabalho. “Busco fortalecer, impulsionar e inspirar outras mulheres. Pelas ruas de Salvador, todos os dias aprendo com mulheres que são grandes profissionais, empreendedoras, chefes de famílias, acolhedoras e líderes. Tenho muito orgulho disso e saúdo todas as mulheres que foram homenageadas”, afirmou.

 

A diretora do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm), Maria Eduarda Lomanto, se disse orgulhosa por fazer parte da relação de mulheres da gestão municipal que foram homenageadas. "Esse é um prêmio específico sobre os nossos serviços, sobre o que a gente faz para a comunidade e a Prefeitura de Salvador sempre busca inovar. Esse ano, nós estamos concorrendo pela inovação com o programa Mulher, que estamos lançando dentro da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec). Então, é um orgulho muito grande. Cada vez estamos mais próximos da comunidade e, aqui, representamos com carinho muitas mulheres que trabalham conosco”, destacou.

 

Para a subsecretária da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), Tainá Barbosa, a premiação de tantas mulheres na Prefeitura ocorre em consequência da dedicação de cada servidora e de cada profissional na esfera municipal. “A Prefeitura vai além da parte burocrática, do gabinete, das funções que a gente tem que fazer enquanto servidores. Somos envolvidas pelo fazer, por gostar de fazer e por ver o trabalho mudando a vida das pessoas”, refletiu.  


Mulheres que atuam na Prefeitura de Salvador são homenageadas na Assembleia Legislativa
Foto: Lucas Moura/Secom

 

Homenageadas – Também foram homenageadas, na tarde de hoje, a secretária municipal da Reparação (Semur), Ivete Sacramento; a titular da Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Fernanda Lordêlo; a diretora de Políticas para Mulheres da SPMJ, Fernanda Cerqueira; a coordenadora de Políticas para Infância, Adolescência e Juventude da SPMJ, Dinsjani Pereira; a agente de endemias da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Magnólia Cerqueira; e a salva-vidas da Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar), Valéria Silva.




Reportagem: Letícia Silva e Priscila Machado/Secom

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS