Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Salvador: Jardim Nova Esperança ganham novas praça e quadra poliesportiva

   

Salvador: Jardim Nova Esperança ganham novas praça e quadra poliesportiva
Foto: Valter Pontes/Secom 

 

  A localidade de Jardim Nova Esperança foi beneficiada com as construções da Praça da Conquista e de uma quadra poliesportiva, proporcionando convívio social, lazer e esporte entre os moradores da região. Os equipamentos, situadas no Residencial Jardim dos Girassóis, foram inaugurados pelo prefeito Bruno Reis na noite desta quarta-feira (22), e tiveram mais de R$300 mil em investimentos. 

 

“Em toda Salvador, já são 357 praças e 514 quadras entregues apenas na atual gestão. Fizemos essas obras aqui na comunidade do jeito que os moradores pediram, com alambrados e proteções em madeira de eucalipto, levando em consideração também a questão da sustentabilidade. Antes a garotada não tinha um local para jogar bola. Havia apenas asfalto. Agora todos têm um espaço para lazer e diversão. Uma obra como essa, embora tenha baixo custo, impacta a vida das pessoas”, destacou Bruno Reis. 


Salvador: Jardim Nova Esperança ganham novas praça e quadra poliesportiva
Foto: Valter Pontes/Secom 

 

Com área de 497 m², a Praça da Conquista tem conjuntos de mesas para prática de futmesa e de pingue-pongue. Há inclusive um parque infantil onde a criançada pode se esbaldar em diversos brinquedos, como casa de Tarzan, escorregadeira, balanço e amarelinha. 

 

Para os que gostam de praticar alongamentos e atividades físicas leves, uma academia de saúde foi montada no local, tendo entre os aparelhos simuladores de giro triplo, de esquiador e de cavalgada.  

 

Além disso, a população pode ser exercitar na barra de apoio, em prancha abdominal e em barra paralela. A praça ainda possui acessibilidade para pessoas com dificuldade de locomoção, área gramada, paisagismo e bancos pré-moldados para aqueles que quiserem reunir familiares e amigos para um bate-papo ao ar livre.  

 

Playground – A aposentada Maria das Graças Bittencourt, 76 anos, levou a neta Camile, 8 anos, para se divertir no que ela considera um “playground público”. “Está tudo muito bonito. Toda a comunidade está satisfeita com o resultado desse projeto. É uma área que verdadeiramente passa a ter uma utilidade para nós cidadãos”, avaliou. 

 

A quadra, por sua vez, já se tornou principal palco para partidas de futsal, futvôlei, vôlei, handebol e basquete, estimulando a prática esportiva em diferentes modalidades, sobretudo entre crianças e adolescentes. Para a implantação da estrutura foram feitos a construção de piso, realização de pintura, colocação de calhas, portão em eucalipto, rede de cobertura, traves, tabelas de basquete e rede. 

 

O jovem Caio Augusto Alves, 15 anos, reuniu três amigos para brincar de futvôlei e aprovou a nova estrutura. “Um espaço como esse estimula a gente a sair de casa, de frente do celular, do computador, para movimentar o corpo e curtir parte do dia com quem a gente gosta. Sempre quando pudermos estaremos aqui”, afirmou. 




Reportagem: Thiago Souza/Secom 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS