Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Salvador ganha, nesta terça (14), Projeto Somos Todos Consumidores, promovido por Comissão da CMS

 



_A vereadora Roberta Caires é presidente da Comissão Parlamentar de Direitos do Cidadão e Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Salvador_


Salvador ganha, nesta terça-feira (14), às 10h, um importante aliado na defesa dos direitos dos consumidores, o projeto Somos Todos Consumidores, idealizado pela Comissão Parlamentar de Direitos do Cidadão e Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Salvador (CMS), por meio da sua presidente, a vereadora Roberta Caires. O lançamento acontece no auditório Zelia Gattai, na Unijorge - Paralela, com uma Aula Magna sobre o tema ‘A importância do Direito do Consumidor no Cotidiano’. 


Itinerante, o projeto leva educação consumerista gratuita, mensalmente, a diferentes comunidades de Salvador, sempre sob a perspectiva do cidadão. “O equilíbrio nas relações é sempre nosso objetivo. Me pauto na premissa de ninguém sair perdendo. O consumidor tem que ser respeitado e o fornecedor pode encontrar o melhor caminho para aumentar seu lucro. A relação é ganha-ganha”, explicou Roberta Caires.


De acordo com Roberta, que foi diretora da Codecon - Diretoria de Políticas e Ações de Defesa do Consumidor), órgão municipal, o projeto ajuda as pessoas a adquirirem conhecimento sobre o Código de Defesa do Consumidor, para terem consciência de suas responsabilidades e das consequências de suas escolhas de consumo. 


“Trabalhei em diversas frentes para educar na área consumerista, idealizei o Codecon & Você, um programa adotado pela Prefeitura ainda hoje, voltado aos fornecedores. Certificamos mais de 5.000 lojistas. Hoje, por meio da vereança, expandimos nossa ação, contribuindo para o exercício da cidadania, com base na boa-fé, transparência e publicidade nos processos de consumo.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS