Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Salvador lidera geração de empregos nas regiões Norte e Nordeste, em janeiro; cidade ocupa terceiro lugar entre as capitais

 

 Foto: Divulgação g1

A capital baiana liderou a geração de emprego nas regiões Norte e Nordeste e ocupa o terceiro lugar entre as capitais do Brasil no primeiro mês de 2023, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), publicado nesta quinta-feira (9).

No ranking, Salvador acumula saldo positivo de 788 vagas formais registradas em janeiro. O número leva em conta o número de contratações e de demissões. A capital baiana foi superada apenas por São Paulo (SP) e Goiânia (GO), sendo a terceira de melhor número no país.

De acordo com o Caged, foram criados 2.175 postos de trabalho em Salvador, sendo 1.528 gerados no setor de serviços, 626 na construção civil e 21 na agropecuária.

A maior quantidade de perdas foi nos setores de indústria com 966 e comércio com 421.


Números de 2022


 Foto: Divulgação Seteq


Salvador encerrou o ano de passado como a segunda capital do nordeste que mais gerou empregos formais, atrás apenas de Fortaleza, com saldo positivo de 33.343 novas vagas de trabalho com carteira assinada.

Os setores de serviços (58,6%), construção civil (26,8%), indústria (7,4%) e comércio (7,2%) registraram os números mais significativos.



fonte g1.globo.com

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS