Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Salvador: Parque Social promove encontro entre mulheres de impacto

Salvador: Parque Social promove encontro entre mulheres de impacto
Foto: Otávio Santos/Secom

 

 

 Como parte da programação de encerramento do mês da mulher, o Parque Social realizou, na quinta-feira (30), o evento Mulheres de Impacto – Representatividade, Carreira e Desafios. O propósito do evento foi trazer mulheres baianas de destaque para que elas falem sobre o seu papel como mulher nas funções que ocupam. 

 

“Esse é um momento de reflexão sobre o papel da mulher na sociedade, celebração das conquistas ao longo da história de cada uma das nossas convidadas e, também, para reforçar o quanto ainda podemos conquistar. Enquanto organização social, somos sempre sensíveis às causas e uma delas se constitui nas mulheres, que precisam desse reconhecimento e honraria por serem capazes de superar tantos obstáculos em tão pouco tempo”, afirmou a diretora-geral do Parque Social, Sandra Paranhos, que planeja tornar o evento uma tradição. 

 

Uma das convidadas, a vice-prefeita e secretária municipal da Saúde, Ana Paula Matos, disse estar grata por ocupar um dos lugares dedicados às mulheres de impacto. “O Parque Social, através da direção de uma mulher, desenvolve um trabalho que alavanca e direciona muitas outras pessoas. Por isso, é uma grande felicidade fazer parte deste momento”, declarou. 

 

Ouvidora da Secretaria Municipal da Reparação (Semur) e primeira vereadora trans do país, Léo Kret contou um pouco da trajetória dela na carreira artística e, posteriormente, na política. “A política é nobre, onde nós buscamos os nossos direitos e cobramos esses direitos àqueles que estão lá para nos representar. Não havia referência de pessoas LGBTQIAP+ para me espelhar, então resolvi aceitar o desafio. Recebi muitas críticas, mas consegui ser a quarta vereadora mais bem votada e a primeira mulher trans vereadora do Brasil e tenho muito orgulho de ser um exemplo de força, luta e resistência para essas pessoas”, complementou. 

 

Também participaram do evento a secretária de Política para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Fernanda Lordêlo; a Capitã da Polícia Militar, Sheila Barbosa; a empreendedora Cidia Vieira; a Mameto e líder da Associação Tupã Suriazala, Laura Borges; a cantora Sarajane e apresentadora Jéssica Smetak. 

 

Exposição – Durante o evento, alunas do curso de artesanato do Parque Social fizeram uma exposição dos produtos desenvolvidos por elas, como resultado do aprendizado. Uma das participantes, Ana Abreu, de 70 anos, contou que se surpreendeu com o resultado das oficinas. 

 

“Eu não sabia nada. Quando o professor deu a aula, eu disse a ele: 'eu não vou fazer, porque eu não entendo nada, eu não sei fazer nada'. Mas ele nos incentivou e disse que todo mundo seria capaz. E tudo é o querer, não é? A gente se acha incapaz por causa da idade que vai chegando, mas se a gente se esforçar, a gente faz. É errando e aprendendo. Foi assim que comecei a fazer as caixas organizadoras. E o professor foi maravilhoso, teve todo um cuidado conosco. Eu sou muito grata”, relatou. 


Foto: Otávio Santos/Secom

 

Segundo a diretora-geral do Parque Social, o aprendizado faz parte de um dos objetivos da instituição, que é estimular mulheres a mudarem de vida, com a perspectiva de que elas podem ser agentes de transformação da própria vida. “As alunas do curso de artesanato aprendem, produzem as peças com potencial, ensinam o que aprenderam na comunidade e podem ter uma renda com a venda de seus produtos”, finalizou Sandra. 

 



Priscila Machado/Secom

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS