Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SEI apresenta dados sobre a Bahia a Procuradores do Estado

 




Informações territoriais, ranking de competitividade dos estados e inovação no setor público foram temas que a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) apresentou hoje (03/03) aos procuradores, analistas e técnicos da Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE). 



O evento aconteceu no auditório da PGE-BA e teve mesa de abertura com a participação da procuradora geral do Estado da Bahia, Bárbara Camardelli, o diretor geral da SEI, José Acácio Ferreira, o procurador geral adjunto para assuntos administrativos, Ricardo José Villaça, a procuradora chefe do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento, Renata Fabiana Silva, e a chefe de gabinete da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Mara Souza.


“Somos uma engrenagem de execução das políticas públicas do Estado, e para entender e executar bem nossa parte nesse processo é preciso conhecer a realidade da Bahia. Por isso a SEI é uma instituição importantíssima e essencial”, disse a procuradora geral do Estado da Bahia, Bárbara Camardelli, sinalizando que “este encontro foi a pedra fundamental de uma parceria que se aprofundará”.


Na área da inovação, o diretor José Acácio apresentou o processo de adequação da SEI em Instituição de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICT) e a decisão estratégica de qualificar o órgão no sentido da transformação para o governo digital e a inovação na governança de dados. 


“Estamos fortalecendo parcerias no sentido do desenvolvimento da cultura da inovação no serviço público e atuando para o fortalecimento do ecossistema baiano de inovação para além do Estado. As recentes articulações entre a SEI, o Centro de Inovação da PGE, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado, a Fapesb, caminham para conformar uma nova cultura no setor público”, afirmou. 


O evento contou também com as apresentações dos diretores da SEI Armando Castro, de Indicadores e Estatística, e Cláudio Pelosi, de Informações Geoambientais.


informações Jornalista Valana 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS